logo

Atualidades

Redução de salários dos vereadores é alternativa à crise, aponta enquete


Diante do agravamento da crise econômica em todo o país, que refletiu na arrecadação dos municípios, o Popular Online questionou, durante o período de 22 de Agosto a 22 de Setembro, se "vereadores deveriam receber salário mínimo, como forma de economizar o dinheiro público"

Dentre os votantes, 84,1% responderam favoráveis a redução dos salários, uma vez que já foi adotada por outros municípios. Em todo o país, a medida tem sido adotada para fazer frente a redução da arrecadação, a exemplo dos municípios de Pereira Barreto-SP, São Mateus do Sul-PR, Terra Roxa-PR e Jacarezinho-PR.

Outros 10,2% responderam que a redução não deveria ocorrer, em razão de que isto provocaria um aumento nos casos de corrupção. Já para 3,2% dos participantes, a redução dos salários é bem vinda, desde que apenas temporariamente, durante o período da crise.

Para 2,5% dos participantes, esta redução não seria uma solução, pois impossibilitaria a realização de um bom mandado pelos vereadores.

Participe da próxima enquete:
A CPI instaurada pela Câmara de Araputanga para apurar possíveis irregularidades na gestão Sidney Salomé trará resultados?


JUSTIÇA

Vice-prefeita de Jauru permanecerá no cargo até o julgamento da revisão criminal de sua condenação

A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...


CULTURA E LAZER

15º Feiarte e Fest Praia movimenta Reserva do Cabaçal neste fim de semana

Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.