Diante do agravamento da crise econômica em todo o país, que refletiu na arrecadação dos municípios, o Popular Online questionou, durante o período de 22 de Agosto a 22 de Setembro, se "vereadores deveriam receber salário mínimo, como forma de economizar o dinheiro público"
Dentre os votantes, 84,1% responderam favoráveis a redução dos salários, uma vez que já foi adotada por outros municípios. Em todo o país, a medida tem sido adotada para fazer frente a redução da arrecadação, a exemplo dos municípios de Pereira Barreto-SP, São Mateus do Sul-PR, Terra Roxa-PR e Jacarezinho-PR.
Outros 10,2% responderam que a redução não deveria ocorrer, em razão de que isto provocaria um aumento nos casos de corrupção. Já para 3,2% dos participantes, a redução dos salários é bem vinda, desde que apenas temporariamente, durante o período da crise.
Para 2,5% dos participantes, esta redução não seria uma solução, pois impossibilitaria a realização de um bom mandado pelos vereadores.
Participe da próxima enquete:
A CPI instaurada pela Câmara de Araputanga para apurar possíveis irregularidades na gestão Sidney Salomé trará resultados?
Foram arrecadados mais de R$ 5 mil por meio de atividades realizadas pela “ONG” criada pelo 9º B da Escola João Sato, dentro da disciplina de Protagonismo.
2.350 vagas em Mato Grosso.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.