logo

Atualidades

Redução de salários dos vereadores é alternativa à crise, aponta enquete


Diante do agravamento da crise econômica em todo o país, que refletiu na arrecadação dos municípios, o Popular Online questionou, durante o período de 22 de Agosto a 22 de Setembro, se "vereadores deveriam receber salário mínimo, como forma de economizar o dinheiro público"

Dentre os votantes, 84,1% responderam favoráveis a redução dos salários, uma vez que já foi adotada por outros municípios. Em todo o país, a medida tem sido adotada para fazer frente a redução da arrecadação, a exemplo dos municípios de Pereira Barreto-SP, São Mateus do Sul-PR, Terra Roxa-PR e Jacarezinho-PR.

Outros 10,2% responderam que a redução não deveria ocorrer, em razão de que isto provocaria um aumento nos casos de corrupção. Já para 3,2% dos participantes, a redução dos salários é bem vinda, desde que apenas temporariamente, durante o período da crise.

Para 2,5% dos participantes, esta redução não seria uma solução, pois impossibilitaria a realização de um bom mandado pelos vereadores.

Participe da próxima enquete:
A CPI instaurada pela Câmara de Araputanga para apurar possíveis irregularidades na gestão Sidney Salomé trará resultados?


SOLIDARIEDADE

Alunos de Araputanga são destaque no MT1 após criarem "ONG" fictícia para ajudar Hospital de Câncer

Foram arrecadados mais de R$ 5 mil por meio de atividades realizadas pela “ONG” criada pelo 9º B da Escola João Sato, dentro da disciplina de Protagonismo.



Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.